Região Central: Nesta quarta-feira (7) a emergência do hospital municipal da cidade de Pedra Branca ficou bastante movimentada por pacientes que apresentam um quadro viral com ocorrência de vômito, diarreia, e até mesmo febre.
A maioria dos alunos atendidos são estudantes Escola Profissional Antônio Rodrigues de Oliveira.
Durante todo o dia, os estudantes atendidos tinham sintomas idênticos. Aproximadamente 28 (vinte e oito) alunos procuraram a unidade hospitalar nesta quarta-feira.
Inicialmente a equipe médica suspeitou de intoxicação alimentar. Porém, o mais provável é que seja a popular ‘virose da mosca’, por conta desse período, que vai de fevereiro a maio, onde costuma registrar um aumento significativo dos insetos e de doenças relacionadas. Os pacientes foram atendidos e medicados.
Conforme o Portal de Notícias CE, o diretor da Escola Profissional esclareceu que a vigilância sanitária foi acionada para averiguar a situação, sendo recolhido amostras dos alimentos e da água para exames. O laudo deve sair nos próximos dias. Ele também acredita que seja a virose da mosca, pois caso fosse infecção alimentar, teria atingido um número bem maior.