Mais de 14 mil alunos da rede municipal de Quixeramobim serão beneficiados com fardamento

compartilhar no:

Na última sexta-feira (23), o prefeito Clébio Pavone e o Secretário de Educação Fernando Ronny, realizaram a entrega do fardamento escolar para estudantes da rede municipal em oito escolas da cidade.

“A entrega do fardamento aos estudantes permite a eles a sensação de pertencimento a escola e também alivia aos pais a responsabilidade da compra do uniforme. Além disso, é mais uma ação, juntamente com as outras que estão sendo desenvolvidas, que reforça o compromisso da nossa administração em promover um ensino de qualidade”, ressaltou o Prefeito.

As oito escolas que receberam o fardamento foram: Luiza Távora, Virgílio Távora, Maria Carneiro, Maria Pimenta, Socorro Coelho, Manoel Martins, Leorne Belém e CEI Cele Almeida. nesta semana as entregas continuam nas escolas da sede e dos distritos. Mais de 14 mil alunos serão beneficiados.

SPAECE

O resultado preliminar, divulgado pelo Governador Camilo Santana, do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE 2017 mostra que o município alcançou.

O SPAECE avalia crianças do 2º ano do ensino fundamental, além de estudantes do 5º e 9º ano. Há anos Quixeramobim não obtinha avaliação satisfatória. Com o resultado do SPAECE 2017 a educação do município alcançou 100% verde (desejável/suficiente) em todos os níveis de avaliação.