Polícia Militar captura quatro suspeitos de traficar drogas em Pacajus e apreende duas pistolas e drogas

compartilhar no:

Uma abordagem realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, que aconteceu nessa quarta-feira (24), em Pacajus, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), também foram apreendidas duas armas de fogo e drogas.

Os policiais militares realizavam o patrulhamento, no bairro Bangue I, quando receberam uma denúncia anônima acerca de uma movimentação estranha em uma residência localizada na Rua Gabriel de Souza. De posse das informações passadas pelo denunciante, os militares seguiram até o referido endereço, onde localizaram Romário Nogueira de Souza (24), que já possuía antecedentes – uma contravenção penal por  porte ilegal de arma de fogo.

Romário, estava parado no portão da residência, ao avistar a viatura da PM entrando na rua, saiu correndo e adentrou na residência ao lado. Os agentes perceberam a atitude dele e entraram na propriedade para abordá-lo. Na sala da casa, foram encontradas 990 gramas de um pó branco.

Os agentes se dirigiram à residência que Romário estava na frente, antes de perceber a composição chegando, e viram, três indivíduos apreendendo fuga. Durante a perseguição, eles tentaram pular uma escada que dava acesso à parte de cima da casa, quando caíram e foram capturados.

Os envolvidos, foram identificados como, Milton da Silva Santos (23) – apontado como responsável por um grupo criminoso da região, com antecedentes por crime de homicídio, ocultação de arma de fogo, roubo, corrupção de menores, associação criminosa e por se opor a execução de ato legal. José Lenildo Silva de Oliveira (26) – com passagem por ocultação de arma de fogo e tráfico de entorpecentes –, e o terceiro, um adolescente de 17 anos, sem antecedentes criminais, foram capturados.

Foram apreendidas duas pistolas 380, 29 cartuchos calibre 380, um cartucho calibre 12,  um cano de rosca usado como silenciador, três celulares, 35 gramas de maconha, 41 gramas de cocaína, 990 gramas de um pó branco e 221 gramas de bicarbonato de sódio.

Os maiores foram autuados em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e corrupção de menores. E o menor foi autuado em um ato infracional por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.