Região Central: Os servidores do município de Ibaretama estão com os salários do mês de dezembro de 2017 em atraso, as negociações foram iniciadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais-SINDSEP, que representa a categoria, com a notícia de parcelamento do salário, a entidade convocou um movimento para denunciar o atraso.
Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os servidores ocuparam de forma pacifica a rua principal do centro de Ibaretama, em caminhada pelo centro, o grupo se concentrou em frente à residência do prefeito Edson Moraes (MDB). A presidente do sindicato Neiva Esteves, discursou, denunciando o descaso com o servidor publico.
A atividade visava reunir-se no final com o prefeito Edson Moraes (MDB) para que ele apontasse uma saída diretamente aos servidores, apesar de convidado, nem o prefeito, nem sua assessoria compareceu ao movimento para falar com os manifestantes.
O SINDSEP denunciou que existe muito cargos comissionados na gestão, e acabou afirmando que o 13º Salário foi pago aos secretários e cargos comissionados em detrimento do mês de dezembro dos concursados. De acordo com o sindicato, o prefeito informou que não sabia da medida.
A população acompanhou o movimento e aplaudia a coragem dos profissionais de lutar por seus direitos, os salários de dezembro de 2017, será parcelado, uma clara demonstração de desrespeito aos servidores municipais, denuncia o sindicato.
Até agora o Ministério Público não divulgou nenhuma ação sobre o descaso instalado no município de Ibaretama. Muito menos se teve notícia de qualquer movimento por parte do órgão ministerial para proteger o maior patrimônio do município, o servidor publico.
Para se ter ideia, há vários meses a Prefeitura está com a energia cortada, e também fechada.
Com informações do site IbaretamaNet