Região Central: O prefeito do município de Choró, Marcondes Jucá, foi afastado do cargo, em uma operação da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público do Ceará (MPCE), deflagrada na manhã desta sexta-feira (22). A informação foi confirmada pela Revista Central com o presidente da Câmara de Choró, Antônio Delmiro.
Marcondes teria sido abordado por oficiais em sua residência no município de Quixadá. Na mesma operação, o responsável pelo controle de abastecimento de combustível na prefeitura de Choró, João Victor, foi preso.
O RC também apurou com Antônio Delmiro e com uma outra fonte que Marcondes, além de ter sido afastado, também teria sido preso. A reportagem tenta confirmar a informação com o MPCE e aguardará retorno.
Delmiro recebeu a informação do afastamento de Marcondes nas primeiras horas da manhã, e foi à Câmara de Vereadores para protocolar a decisão. O vice-prefeito, Elcimar Ribeiro, deve assumir o cargo e não teria sido alvo da operação.
Segundo apurou o RC, cerca de dez pessoas são alvo das equipes, que agiram na cidade de Choró e Quixadá simultaneamente. A razão da operação e do afastamento dos envolvidos ainda não está esclarecida. O Revista Central tenta contato com o Ministério Público para solicitar nota e mais esclarecimentos sobre a operação.