Fortaleza-G1 Ceará: Parte da carga de munições que foi furtada das instalações da 2ª Companhia de Suprimento do município de Maranguape foi recuperada na tarde desta quinta-feira (18) durante uma operação do Exército Brasileiro e da Polícia Civil em Jaguaruana, interior do Ceará. Segundo o Ministério Público Militar (MPM), 1.700 cápsulas de calibres variados foram recuperadas na cidade.
O promotor militar Fernando Teles disse ao G1 que agentes do Exército estavam na região realizando investigações com o apoio de policiais civis. Durante a operação, os militares localizaram 34 caixas contendo as munições.
Teles afirmou que quatro pessoas já foram presas desde que ocorreu o furto, sendo dois militares do Exército e dois civis, um homem e uma mulher. A mulher cumpre prisão domiciliar. Ninguém foi capturado durante a ação em Jaguaruana
O caso
Cerca de 16 mil munições foram levadas da 2ª Companhia de Suprimento do Exército, em Maranguape, segundo o MPM. Até o momento, oito mil já foram recapturadas.
De acordo com a 10ª Região Militar, responsável pelo 10º Depósito de Suprimento, de onde a munição foi furtada, a falta foi identificada em vistoria ocorrida no dia 29 de dezembro em um dos paióis. Segundo as primeiras investigações, mantidas em sigilo, a munição foi vendida para um traficante de Maranguape.
O G1 procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social , mas não obteve retorno.