Gestão de Marcondes Jucá causa rombo de R$ 2 milhões de reais a Previdência de Choró, denuncia Conselho

compartilhar no:

Região Central: uma reportagem mostra a destruição que a gestão do prefeito Marcondes Jucá vem causando ao Município de Choró. Conforme o site Monólitos Post, a atual gestão “terminou o ano de 2017 com um rombo milionário na previdência do município”. A gravidade da situação foi feita pelo Conselho Municipal de Previdência e protocolada para que a Câmara de Vereadores adote as medidas cabíveis, inclusive pedir a cassação do prefeito.

Os documentos são provas irrefutáveis, a denuncia foi protocolada nesta semana pelo Conselho, que afirma, que as contribuições previdenciárias não foram repassadas. O rombo chega a quase R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). A gestão anterior também deixou debito, dando continuidade, logo o prefeito que disse que faria tudo diferente.

Na análise daquele Conselho Municipal, a falta do repasse pelo prefeito pode causar prejuízos incalculáveis aos servidores, inclusive estão ameaçados de não poder se aposentar por falta de dinheiro.  Curiosamente, Marcondes Jucá era um defensor dos servidores, claro, antes de ser prefeito.

Marcondes Jucá poderá ser processado por crime de apropriação indébita e improbidade administrativa, além de ter seu mandato cassado pelos vereadores.

 Choró vive a sua pior gestão de seus quase 30 anos de emancipação, com salários de servidores em atraso e uma gestão que não funciona.