Região Central: Um grave erro da Enel causou prejuízos aos comerciantes do Mercado da Carne da cidade de Quixeramobim, nesta quarta-feira(17), agentes da prestadora de serviços foram até a Rua Bougeval Leão, no Centro, e desativaram o fornecimento da energia, sob alegação de que a conta estava atrasada.
Conforme a Prefeitura de Quixeramobim, a conta já tinha sido quitada no dia anterior(16), no valor de R$ 24.180,05 (vinte e quatro mil cento e oitenta reais e cinco centavos), conforme comprovante.
“A Prefeitura de Quixeramobim vem por meio deste esclarecer que o fornecimento de energia elétrica do Mercado da Carne será restabelecido, tendo em vista que o pagamento já havia sido realizado. A ENEL já foi notificada e logo será feita a religação do fornecimento”.
A prefeitura garantiu que o estabelecimento da energia deve ocorrer ainda nesta quinta-feira(18), mas os prejuízos aos comerciantes ninguém sabe quem vai arcar. O que chama atenção é que a Prefeitura quem paga esse serviço, inclusive de forma irregular.
Protesto
Na noite desta quarta-feira, algumas pessoas ascenderam 77 velas em forma de protesto contra o corte, tendo em vista que o partido do prefeito Clebio Pavone é o SD 77.