Região Central: uma informação de 2017 do portal G1 Ceará está sendo divulgada nas redes sociais como se fosse referente ao Carnaval de 2018. “Prefeito de Quixadá cancela festa de Carnaval após pedido do MPCE” essa reportagem é do ano passado, mas grupos contrario a promoção do evento está divulgando com o objetivo de criar boatos.
O secretário de Turismo, Pedro Baquit, escreveu em uma rede social, lamentando o caso: “realmente triste quando um grupo político busca aparecer, tentando criar situações para derrubar ou ofuscar o trabalho dos outros.”, denunciou.
“Conversei bastante com o comandante do batalhão da Polícia Militar de Quixadá, Cel. Calixto), e não é verdade que não havia policiamento no Pré Carnaval do último sábado, na praça do chalé. Além da segurança contratada, a polícia Militar estava presente, e como sempre, fez seu trabalho com muito profissionalismo e eficiência. Fui informado pelo comandante, que haviam duas viaturas no local o tempo inteiro, saindo apenas para atender alguma ocorrência”.
Para o secretário, “nenhuma cidade está livre da violência; porém, os cidadãos de bem não podem viver acuados, não podendo ir e vir, ou sem o direito de vivenciar momentos culturais, de alegria, que fazem parte do calendário festivo brasileiro. Isso dito, e conversando diariamente com o prefeito Ilário eu afirmo: vai ter carnaval sim”.
Na visão de Baquit, além do divertimento, que é justo para os quixadaenses, o Carnaval aquece o nosso comércio fortemente durante o mês inteiro, trazendo visitantes e movimentando: bares, restaurantes, Hotéis, postos de combustíveis, lojas, depósitos, cabeleireiros, manicures, enfim, toda a rede de comercio da cidade.
“Buscaremos dialogar com as nossas autoridades policiais, pediremos apoio do Governo do Estado para reforçar o nosso policiamento, vamos planejar, organizar e tomaremos todas as medidas de segurança necessárias para oferecer aos Quixadaenses um carnaval ordeiro, pacífico e de muita folia.”
Aos internautas, antes de compartilhar uma informação, verifique a procedência.