Região Central: a 9ª pessoa morta na região aconteceu na localidade de São José, uma zona rural. Esse foi o primeiro crime no ano de 2018, no município de Choró. A vítima foi um idoso que teria reagido um assalto, dentro de sua residência.
O crime foi na madrugada deste sábado(6), na pacata comunidade de São José. O povoado foi acordado com o episódio, tendo como vítima, o aposentado conhecido como “Aluísio”, de 87 anos.
O acusado teria invadido a residência do idoso, em busca de dinheiro e pertences. O ancião teria dito que não mais tinha o valor de sua aposentadoria, momento em que o bandido ficou revoltado e atingiu a vítima com uma facada.
O idoso ainda teria lutado em busca de salvar a sua vida, mas teve o pescoço decapitado. O acusado foi identificado e preso.
Mediante as informações, policiais militares fizeram buscas pela região, conseguindo prender um homem em flagrante. Ele foi levado e autuado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. Esse é o terceiro latrocínio na região Central no ano de 2018.
O corpo do ancião foi levado para os procedimentos necessário no Instituto Médico Legal-IML, em Quixeramobim. Na comunidade de São José, a população está comovida e pede justiça.