Pessoas inconformadas com a gestão de Quixeramobim, a frente Clébio Pavone têm adotado medidas radicais, com o objetivo de boicotar as ações públicas, algumas delas atingindo exclusivamente a população. Oposição e situação vivem momento tenso, a primeira é acusada de não aceitar a derrota nas urnas, enquanto a oposição justifica que é seu papel.
Nesta segunda-feira, 11, funcionários a Secretaria Municipal de Saúde de Quixeramobim foram surpreendidos quando uma ambulância não funcionou, ao ser levada para uma oficina foi constatada que alguém teria colocado açúcar dentro do motor do veículo, danificando-o e prejudicando diretamente a população.
De acordo com o secretário de saúde Rômulo filho, as medidas cabíveis já foram adotadas e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, que deve investigar este crime contra o patrimônio público.
Nas redes sociais, muitas pessoas relatam e chegam acusar pessoas opositoras como possível autoras deste crime, mas não há confirmação da identidade real dos criminosos.
Nos últimos dias pessoas que não comungam com a gestão tem espalhados boatos e realizado atividades buscando desestabilizar o município, criando uma sensação de crise institucional e administrativa.