Homem é capturado por suspeita de envolvimento em latrocínio que vitimou idoso na AIS 19

compartilhar no:
Investigações realizadas por policiais da Delegacia Municipal de Aurora culminaram, na tarde de ontem (18), na captura de um homem suspeito de ter participado de um crime de latrocínio, ocorrido em outubro deste ano. A prisão foi efetuada no Centro da cidade de Aurora – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), por meio de um cumprimento de mandado de prisão temporária.

O capturado trata-se de Leonilson Moreira Cavalcante (25), vulgo “Buchudo” – que possuía passagens pela Polícia por tráfico de drogas, ameaça e por lesão corporal leve. Leonilson não resistiu à prisão e não portava nada ilícito no momento da captura. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Aurora, onde permanece à disposição da Justiça. O caso é considerado elucidado.

O crime

O crime do qual Leonilson é um dos suspeitos foi um latrocínio que ocorreu em 06 de outubro de 2017. Dias após o fato, outro acusado foi capturado. Trata-se de Rafael de Lima Maciel (24) – que possuía passagem pela Polícia por furto. A vítima do latrocínio foi José Secundino de Sousa (77).

Os primeiros levantamentos sobre o fato apontavam que o incêndio na residência da vítima, teria sido ocasionado por um curto circuito em um ventilador. Quando o fogo foi apagado, a vítima foi encontrada carbonizada no interior da casa. Após apurações mais detalhadas, os policiais que investigavam o fato, observaram que parte do teto da residência da vítima se encontrava destelhado e que havia sinais de arrombamento. Foi identificado também que objetos da casa haviam sido subtraídos. O exame pericial apontou que a causa da morte de José foi traumatismo craniano.

As investigações levaram às capturas dois suspeitos acima citados. Os capturados já foram denunciados pelo Ministério Público e tiveram suas prisões temporárias convertidas em prisão preventiva.

Fonte: SSPDS