![](https://revistacentral.com.br/wp-content/uploads/2017/12/PRE-VIATURA-NOVA.jpg)
Ao todo, serão empregados o efetivo de 416 policiais militares, 46 viaturas e 52 motos nas fiscalizações, além de 20 guinchos. A operação contará com 25 postos fixos e 54 postos avançados. Na fiscalização da chamada “lei seca”, o batalhão utilizará 84 etilômetros (bafômetros), que serão distribuídos nos pontos de policiamento. A operação contará com a parceria de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Além das fiscalizações, a polícia rodoviária também dará foco na prevenção à violência, com abordagens a veículos nos postos e em situações suspeitas. O reforço no trabalho policial é feito nas principais rodovias CEs, como a 040, 85, 60 e 65, e também nas vias que passam por Fortaleza. Os agentes de segurança também intensificaram fiscalizações no litoral cearense, no intuito de garantir a segurança de visitantes e moradores de regiões praianas.
De acordo com o tenente-coronel Ronaldo Silva, comandante do BPRE, os policiais realizam abordagens preventivas e blitze para fortalecer a segurança no trânsito e no trajeto percorrido pelos condutores e passageiros. “O objetivo maior é intensificar o policiamento ostensivo e a fiscalização de trânsito no sentido de coibir ações criminosas e evitar acidentes”, afirma o comandante.
Fonte: SSPDS