Revoltante: População tenta atear fogo no carro e linchar ex-prefeito de Ibaretama

compartilhar no:

Conforme reportagem do Diário do Nordeste, ex-prefeito de Ibaretama, Manoel Moraes Lopes apresentava sinais de embriaguez, mesmo assim não foi submetido ao procedimento padrão que é ser conduzido para ser feito o exame de bafômetro. Ao portal Revista Central, um policial  rodoviário confirmou que ele não tinha sido levado ao Posto da PRE de Quixadá.

Ainda conforme o jornal, a informação foi dada pelo Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Ednaldo Calixto, que acrescentou ainda que populares estavam revoltados e tentaram linchar o ex-prefeito Dr. Morais, inclusive atear fogo em sua Pajero.

Morais teve que ser levado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá sob forte escolta policial, mas não foi levado a PRE, sendo levado apenas para a Unidade de Pronto Atendimento por ter sofrido pequenas lesões.

O ex-prefeito se envolveu em um gravíssimo acidente de trânsito no inicio da noite deste domingo, 26, na BR-122, no Ibaretama. As informações dão conta de uma colisão envolvendo um veículo Pajero e mais dois veículos, um deles, o veículo Corsa, com placas da de Fortaleza ficou totalmente destruído pela força do impacto.

“O ex-prefeito estava em uma Pajero e colidiu contra um Corsa, na cor preta. As quatro vítimas do acidente fatal estavam nesse Corsa. Tudo aconteceu por volta das 18h30. Tudo indica que ele seja o causador do acidente. Não foi feito ainda o bafômetro, mas ele apresentava sinais de embriaguez”, disse Calixto ao Diário do Nordeste. O portal Revista Central tentou contatos como o oficial, mas não conseguiu.

Leais mais: Quatro pessoas morrem e outra fratura a perna em acidente envolvendo o ex-prefeito de Ibaretama

Outro veículo envolvido no acidente era conduzido por um homem identificado por Lucinelson, ele teria fraturado uma perna e levado várias pancadas no corpo, foi socorrido por familiares para o hospital municipal de Ibaretama, em seguida foi transferido para Quixadá.

Já os ocupantes do Corsa, quatro pessoas que trafegavam sentido Quixadá morreram na hora, com a força do impacto o motor ficou sobre o motorista do veículo, um homem e três mulheres tiveram morte imediata e os corpos estão presos as ferragens.

O ex-prefeito Morais é medico e é pai do atual vice-prefeito de Ibaretama. Ele foi levado a um hospital particular em Fortaleza.