O empreendimento Rachel de Queiroz do Programa Minha Casa Minha Vida deverá ser inaugurado em breve. A Prefeitura de Quixadá por meio da Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular, anuncia que já estão confirmados pelo Banco do Brasil a aprovação de 1.519 cadastros, número que ainda pode aumentar, pois outros cadastros ainda estão em análise. Conclui-se assim uma das etapas mais importantes do processo de assentamento das famílias.
Ao receber a gestão no início de 2017, a secretária da pasta, Rosa Buriti, lembra que 928 cadastros que haviam sido feitos pela administração anterior continham irregularidades e foram devolvidos pelo Banco do Brasil, daí iniciou-se o desafio de uma força tarefa com visitas, revisitas, reuniões e até mesmo a viabilidade para que as pessoas pudessem regularizar documentações pessoais, como RG, CPF, Registro de Civil, entre outros. Além disso, ainda foi necessário elaborar um projeto social para o assentamento das famílias no empreendimento, o qual contempla um plano de trabalho voltado para implantação de políticas de geração de renda, profissionalização e inserção no mercado de trabalho.
A próxima etapa será a realização do sorteio, quando se fará o reconhecimento das 1.454 famílias beneficiadas, obedecendo aos critérios de cotas previstas no programa.