O município de Ibicuitinga é conhecido por já ter sido protagonista de muitos homicídios de repercussão estadual e nacional. Na tarde deste sábado, 25, mais uma pessoa foi assassinada a tiros, dentro de sua própria residência. O crime foi presenciado por familiares da vítima, os quais nada puderam fazer para cessar a injusta agressão praticada por dois criminosos, supostamente pistoleiros que atuam para grupos criminosos na região Central do Ceará e do Vale do Jaguaribe.
Conforme as informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu exatamente na Rua Capitão Manoel Antônio, no centro. O homem identificado apenas pelo apelido de ‘Toinhão’ estava em sua casa, quando a mesma foi invadida pelos criminosos, que o executado com pelo menos sete disparos.
O perito forense esteve no local da cena do crime, fazendo os procedimentos para que um lado seja apresentado em no máximo 30 dias, em seguida uma equipe do rabecão levou o corpo para o Instituto Médico Legal em Quixeramobim.
O crime será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas, responsável pela circunscrição de Ibicuitinga. Até o momento é desconhecido a autoria e os motivos.
“Toinhão” apesar de ter duas passagens por crime simples, como porte de arma e receptação, não era uma pessoa volta para o delito.