A Caixa Econômica Federal-CEF tem uma grande clientela na cidade de Quixadá, capitada também de outros municípios da região Central do Ceará, com o aumento também cresceu o péssimo atendimento.
No dia a dia, milhares de consumidores fazem transações bancárias ou buscam soluções, porém as reclamações são unânimes, especialmente relacionados as filas extensas e a demora para receber atendimento na agência de Quixadá. O problema é antigo e sem nenhuma medida visando combater esses abusos.
Velhinhos, mulheres grávidas e deficientes sofrem as consequências do descaso com os clientes. As autoridades públicas que deveriam fiscalizar fecham os olhos para esse problema, diante da impunidade, o caos se agrava.
Nos fins de semana, para se ter ideia, não há mais envelopes para que os clientes façam depósitos. A reportagem do portal Revista Central esteve às 15h da última sexta-feira, 10, e todos os envelopes já haviam sido recolhidos, às 18h o problema continuava, se entendendo sábado e domingo.
Outro problema são os caixas velhos, poucos funcionam, principalmente nos feriados e fins de semana, quando é colocado dinheiros nos aparelhos, rapidamente acaba.
As autoridades públicas nada fazem para combater essas ilegalidades e proteger os direitos consumeristas.