Os pescadores das colônias de Pedras Brancas e do Rio Banabuiú estão revoltados com o descaso da Prefeitura Municipal. A fabrica de gelo que era uma meio de ajuda para esses pais de famílias está sem funcionar há quase 9 meses.
A denúncia partiu do pescador João Barroso, que fala em nomes de mais de 500 profissionais que precisam da fabrica de gelo. “A minha reclamação é por nós todos, a gente tinha uma fábrica de gelo na época do ex-prefeito, não faltava gelo”, informa.
O pescador relata, quando a fábrica de gelo de Banabuiú funcionava, eles compravam o produto mais barato, mas a atual gestão teria colocado uma nova pessoa para gerenciar o equipamento, o qual teria danificado. Passados meses, o prefeito não mandou consertar. O valor seria menos de R$ 20 mil reais.
Os pescadores dizem ainda estão querendo aumentam o preço do peixe, o motivo é devido o alto valor que estão comprando o gelo em Quixadá. Esses trabalhadores que passam até 15 dias dentro dos açudes precisam de gelo para congelar o peixe.
Na fábrica o valor de um “basquete” custava menos de cinco reais, já em Quixadá, o valor chega a quase R$ 35,00. “Agora, a gente se obriga a fazer o gelo em casa”, mas o preço da energia está dobrando com a fabricação do gelo caseiro.
Assista a reportagem da RC TV – Programa ao vivo toda terça-feira, às 19h!