Nos últimos dias uma grande articulação política está sendo montado no município de Quixeramobim, na região Central do Ceará, com o objetivo de escolher um representante para a Assembleia Legislativa do Estado. Um dos nomes mais cotados é do ex-prefeito Edmilson Correia de Vasconcelos Júnior.
Edmilson conta com a simpatia do atual prefeito Clébio Pavone, mas também é aliado do ex-prefeito Cirilo Pimenta. O grupo Pimenta já deixou claro que apoia o nome de um filho de Quixeramobim como representante da Assembleia. Atualmente o grupo do Cirilo tem Osmar Diógenes Baquit como deputado.
Cirilo Pimenta e Osmar Baquit são aliados, inclusive o ex-prefeito tem emprego garantido no governo do Estado graças ao Deputado. Com a articulação em prol de nome de Edmilson Júnior essa aliança pode ficar estremecida.
Se confirmar o nome de Edmilson Júnior como deputado estadual a situação de Osmar Baquit se complica naquele município, tendo em vista que Edmilson tiraria cabos eleitoras e possíveis votos do quixadaense.
Grupos políticos, lideranças e representantes de Quixeramobim cobram que aquele município deverá ter um nome na ALCE. Recentemente na Câmara de Vereadores foi cogitado o nome de Edmilson Júnior. Vereadores citou o caso de Quixadá que tem dois representantes, “enquanto Quixeramobim não tem nenhum”, disse um vereador.
O grupo cirilista já deixou claro que o nome certo para Deputado Estadual seria de Júnior, no entanto, Edmilson até o momento não se posicionou. Ele angariar até eleitores da oposição.