Uma equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá estava de folga neste fim de semana, quando recebeu o chamado para efetivar a prisão de um individuo acusado de tentativa de assalto, e considerado um terror de alguns distritos do município de Quixadá e também de Choró.
Conforme os policiais, Kaio Adriano de Sousa do Nascimento teve prisão temporária decretada pelo juízo da Comarca de Choró. Ele está sendo acusado de ter tentar assaltar um homem. Outro acusado já preso por policiais civis revelou que Kaio seria seu comparsa.
As investigações avançaram, passando aquela equipe a buscar detalhes do paradeiro de Kaio Adriano de Sousa do Nascimento, neste domingo, 15, os Policiais Civis mesmo de folga, foram realizar buscas e conseguiram capturar o acusado no bairro Carrascal.
Kaio Adriano também vai ter que explicar outros crimes que pesam contra a sua pessoa, entre eles, é lhe imputado um assalto na localidade de São João dos Queiroz, ocasião que até uma arma de um policial militar foi roubada.
Nesse momento, o acusado vai responder com base no art. 157, c/c art. 14, e art. 288, do CPB. Nessa tentativa de Choró, ainda estão respondendo José Mateus Paulino de Freitas e outros dois.
José Mateus Paulino de Freitas está preso também por ser acusado de ter assassinado André Barros Vidal, mais conhecido como “Thor” (Polícia Civil de Quixadá elucida homicídio do irmão de humorista e autor é também preso por outros crimes). Antonio Galileu Silva do Carmo responde uma ação penal por lesão corporal e ameaça.
A Polícia Civil de Quixadá tem conseguido elucidar crimes, principalmente contra a vida. Para se ter ideia, o índice chega a 50%, quando a média nacional é de apenas 7%. Com inspetores, escrivães e delegados empenhados, os resultados positivos sempre estão sendo destaques na mídia.
A credibilidade depositada na Polícia Civil de Quixadá tem conseguido uma importante parceria com a sociedade que tem realizado denuncias anônimas contra criminosos.