Após a denúncia sobre o roubo do veículo, chegou outra informação de que o Palio teria sido abandonado em um matagal localizado no bairro Taveira. A partir desse relato a composição policial seguiu até o local indicado, onde avistou o veículo em questão. Foi realizada a abordagem ao automóvel, que era dirigido por Carlos Eduardo Xavier Pimentel (26), sem antecedentes criminais. Os PMs verificaram o emplacamento do carro e foi confirmado que esse constava no sistema como roubado.
Durante a ocorrência, os policiais avistaram o segundo carro envolvido na denúncia, o Siena, e realizaram a abordagem. Josias Oliveira de Almeida (33), que já responde a crime de trânsito e roubo a banco, guiava o veículo. Ao ser indagado pelos militares, o homem informou que os dois carros seriam levados para uma residência localizada na Rua 4, no bairro Taveira, em Itaitinga.
Com o apoio de policiais da Força Tática (FT), da Polícia Militar, os agentes seguiram até o endereço indicado. Seis homens estavam no local, mas dois conseguiram fugir pulando o muro, enquanto os demais foram abordados pelos agentes de segurança. Foram detidos: Jackson dos Santos Teixeira (24) e Silas Rodrigues dos Santos (33), ambos sem antecedentes; Francisco das Chagas Ferreira das Flores (31), também conhecido por “Everardo”, com passagens por furto, roubo e homicídio; e Francisco Leandro Lima Pereira (29), com passagem por porte ilegal de arma de fogo.
Na casa, foram encontrados dois coletes balísticos; um revólver calibre 38; uma espingarda de repetição, calibre 12; sete munições calibre 12; sete munições calibre 38; uma balaclava; além de três munições de treino de calibre 38; um notebook, e uma pedra de cocaína (1,7 gramas). Os seis homens receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foram autuados em flagrante por crime contra a paz pública. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Itaitinga.
Fonte: SSPDS