De acordo com a delegada Érika Moura, titular da DDM de Fortaleza e responsável pelas investigações, um inquérito policial foi instaurdo na unidade policial por possível prática prevista no artigo 215 do Código Penal (ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima). De acordo com a denúncia, a ejaculação ocorreu no braço da vítima. Algumas pessoas já foram ouvidas pela Polícia, que segue com as apurações.
Caso alguém reconheça o rosto retratado, informações podem ser repassadas à Polícia diretamente pelo telefone da DDM de Fortaleza, pelo número (85) 3101.2495, ou pelo ou pelo 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido. A população pode auxiliar nos trabalhos da Polícia
O vestido que a vítima estava usando foi encaminhado a Pefoce para ser colhido o material genético. Para auxiliar na identificação do criminoso, a Polícia Civil solicitou imagens do circuito interno do ônibus, mas o mesmo não estava funcionando no dia do crime. Também imagens de estabelecimentos comerciais que ficam nas proximidades do local da ocorrência foram solicitadas e analisadas, mas as o ângulo dos equipamentos não alcança o perímetro do crime.
Mais detalhes serão divulgados durante coletiva de imprensa, a ser realizada às 9 horas, nesta quinta-feira (26), na DDM de Fortaleza, que fica na Rua Manuelito Moreira, 12, bairro Centro.
Fonte: SSPDS