Pelas ruas quentes de Ocara, na região do maciço de Baturité,uma rica história do Raimundinho, um batalhador que anda horas e horas debaixo de um sol quente, escaldante para ganhar a vida.
Raimundinho chama atenção da clientela, primeiro uma buzina que vai longe, assim, os clientes já sabem que está chegando aquele dindim delicioso. Há 20 anos ele faz o mesmo trabalho para sustentar os dois filhos a mulher. “É um sacrifício muito grande e muita fé”, diz o homem que é um exemplo, ao afirmar que prefere fazer isso, mas ser honesto.
Em uma trufa ele chega a ganhar apenas R$ 20 centavos e cinco em uma pipoca. “Tenho que dizer que estou abismado com esse seu trabalho com tanto esforço para não ganhar nada no final do dia”, diz o apresentador Fagata.
Há 20 anos, Raimundinho trabalha com venda, trafegando aproximadamente 10 horas por dia vendendo doces, dindim e pipoca. Para chamar atenção de sua clientela, usa uma buzina na bicicleta. “Eu fico muito feliz em agradar uma criancinha. A criança é um símbolo de Deus na vida do ser humano”. Por dia, seu lucro não passa de R$ 15 reais.
“Eu quero ser cidadão sem querer nada dos outros, quero viver apenas do meu trabalho, homem feliz com certeza”, diz Raimundinho.
Veja a reportagem da TV Jangadeiro/SBT: