Diante do problema da seca, que afronta todo o Estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu mais um homem suspeito de fraudar a Operação Carro Pipa, na cidade de Milhã, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). A abordagem ao veículo ocorreu na BR-226, na localidade de Fátima, após denúncias anônimas acerca de “pipeiros” da região, que retiravam o G-Pipa e levavam em outros veículos, como forma de aumentar a quilometragem marcada pelo aparelho. Uma vez que os pagamentos são feitos de acordo com o percurso registrado no equipamento.
Em janeiro deste ano, uma composição da Polícia Militar flagrou o exato momento em que um motorista de caminhão-pipa, cadastrado na operação, despejava cerca de nove mil litros de água potável, que teria como destino o abastecimento de comunidades do município de Canindé, em um córrego, no município de Maracanaú – Região Metropolitana de Fortaleza (AIS 12). Além do condutor, o proprietário do veículo também foi preso, sendo estes identificados por Paulo Tierdes Cavalcante de Oliveira (31) e Wanderson da Silva Costa (23).
Já em fevereiro, na cidade de Solonópole (AIS 15), três homens foram capturados com dois equipamentos G-Pipa em um veículo Prisma. Pedro dos Santos Nobre (25) e os irmãos Julio Francisco da Silva Neto (27) e Ramon Lima Evangelista (20) foram autuados em flagrante por estelionato. O procedimento foi encaminhado para a Polícia Federal. Por fim, em maio, um suspeito foi flagrado utilizando o equipamento em uma motocicleta, na cidade de Orós (AIS 21). Felipe Inácio de Oliveira (24) – sem antecedentes – foi preso na localidade de Vila Guassussê e encaminhado para Delegacia Municipal de Orós.
Fonte: SSPDS