Aproximadamente 20 pessoas ligadas ao Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, tendo a frente a presidente da organização, Neiva Estevão fizeram uma manifestação contra o governo do presidente Michel Temer, durante o desfile das escolas de Quixadá. Samuel Paiva, uma das lideranças jovens do município esteve participando com a foto do presidente do Senado Federal, o qual estava escrito: Eunício Oliveira golpista.
Eles denominaram o grupo de Movimento Social em defesa dos direitos da classe trabalhadora e sua faixa principal estava destacava: “Nenhum passo atrás”.
Veja as duas manifestações
Noutra situação, os aprovados no último concurso público de Quixadá que vem travando uma forte disputa judicial com a Prefeitura de Quixadá também aproveitaram o espaço e se manifestaram. Eles pedem que o prefeito Ilário reconheça a legitimidade do certame e faça a nomeação. O caso está no Tribunal de Justiça do Ceará.
O desfile contou com várias manifestações principalmente de combate a corrupção. A Escola Cel. Virgílio Távora destacou em uma faixa principal que a Pátria chora diante do cenário nacional. Um aluno pediu o fim das mortes dos policiais, ao lado, outro alertou: “ser gay não é um problema pra mim, por que deveria ser pra você?”
Professores de uma escola usaram camisas com a mensagem “fora Temer”, dizendo-os que têm um golpista no poder.
Todas as mensagens foram direcionadas para uma multidão que se concentrou em uma arquibancada montada na Avenida Plácido Castelo, diante de um sol escaldante.