A Faculdade Cisne nasceu como uma contribuição e para somar com as outras instituições, consolidando Quixadá como cidade universitária. Evidentemente, como um aspecto da linha econômica, mas do aspecto social para gerar oportunidade, pois é uma faculdade de inclusão, essa é a definição do diretor geral José Nilson Ferreira Gomes, ao conceder entrevista para a RC TV.
O Diretor Geral fez um amplo balanço dos dois anos e poucos meses de criação da unidade de Ensino Superior de Quixadá. Para ele, a Cisne está no momento de decolagem, inclusive os problemas de caráter mais elevados já foram superados.
A Cisne se prepara para receber o curso de medicina que deverá ser autorizado para a cidade de Quixadá. “O curso já está quase garantido, tivemos em Brasília em julho e no começo de agosto trabalhando nesse processo de articulação, mas isso, é o primeiro passo, depois é passar por um processo de um edital quando se seleciona a instituição que deverá implantar faculdade de medicina em Quixadá e nós estamos preparados e nos preparando cada vez mais, mostrando essa vontade e a vocação, condições necessárias para implantarmos esse curso aqui em Quixadá”, diz José Nilson.
José Nilson explicou a construção de dois hospitais, um deles é o de especialidades Dr. Antônio Magalhães, que está em fase de captação de recursos e dará suporte para faculdade de medicina. O outro é o hospital escola veterinário da medicina veterinária, que também é pioneiro na região, “vai ser o primeiro hospital aqui do Sertão Central que vai abranger a região do Cariri, Inhamuns da região também de Crateús que vem tudo se consolidar aqui em Quixadá”.
Assista a reportagem na RC TV – programa ao vivo toda terça-feira, às 19h