José Mateus Paulino, tem apenas 18 anos de idade, mas já é considerado como um criminoso com extensa lista de crimes nas cidades de Banabuiú, Choró e Quixadá. Ele encontra-se preso para responder por seus atos criminosos. Uma investigação da Polícia Civil de Quixadá lhe atribui em uma série de delitos.
Mateus Paulino era investigado por crimes de roubos e homicídio, em seu desfavor existia um mandado de prisão. Ele foi preso por crime de trânsito em Banabuiú, graças a uma abordagem da equipe da Polícia Militar composta pelos Sargentos Alyson, Sabino e soldado Nunes. Chegando na Delegacia Regional de Polícia Civil, os inspetores reconheceram sua identidade do acusado.
Cita o delegado regional, Dr. Marcos Vinicius ao portal Revista Central, que Mateus Paulino ao chegar na Delegacia, a equipe de inspetores da Regional deu voz de prisão tendo em vista que ele já era investigado por roubo qualificado tentado, praticado contra uma pessoa no dia 15 de maio de 2017, em Choró, e desse caso existia um mandado de prisão temporária representado pela de Polícia Civil.
Acrescenta o delegado, que na semana passada, existiram alguns assaltos na localidade de São João dos Queiroz, zona rural de Quixadá, sendo que, Mateus Paulino era apontado como o cabeça do grupo criminoso. Durante o interrogatório, confessou que teria emprestado o seu veículo para uma pessoa. Inspetores dizem que testemunhas reconheceram o carro usado nas ações criminosas.
Durante o ato policial, havia evidência de que Mateus Paulino também era apontado como matador de aluguel. Relava o delegado, que as investigações de um homicídio ocorrido no dia 4 de abril de 2017, na Avenida Plácido Castelo, Centro de Quixadá. “Confessou ser o autor dos disparos do homicídio de André Barros Vidal, mais conhecido como “Thor”, de 36 anos”, revela.
Dr. Marcos Vinicius acrescenta que as investigações agora serão direcionadas para identificar o piloto que guiou a motocicleta. Com relação aos autores dos assaltos na localidade de São João dos Queiroz, ele disse que não poderia passar mais detalhes, mas deixou claro: “teremos novidades em breve”.
Mesmo com todas as dificuldades, a Polícia Civil de Quixadá vem elucidando crimes de todas as espécies, principalmente retirando homicidas da convivência social. A população pode ajudar no sentido de denunciar criminosos, tendo tais informações resguardadas por sigilo absoluto.
Detalhes desse homicídio: Irmão do humorista Velho Didi que matou o pai é assassinado a tiros em Quixadá