“Não sou capacho de prefeito, é uma vergonha a situação de Ibaretama”, diz vereador aliado do prefeito

compartilhar no:

Após quatro anos com salários do funcionalismo pago rigorosamente em dia, a atual administração de Francisco Edson Moraes (PMDB), quebrou esse tabu e já acumula dois meses sem os funcionários receberem seus vencimentos. O caos e a pressão têm afastados aliados após perceberem que o “barco” volta a afundar, assim como ocorreu em 2010. Naquela ocasião, a Polícia Federal levou 21 pessoas presas, a justiça afastou Edson e seu grupo.

Na atual realidade de dor e sofrimento para os funcionários, o vereador Gerson (PCdoB), aliado do prefeito, já dá sinal que vai sair da base aliada do desastre administrativo. Edson recebeu a administração com todos os funcionários pagos em dia.

O vereador Gerson fez um pronunciamento duro na tribuna da Câmara Municipal de Ibaretama, nesta sexta-feira (01). Frisou o Poder Executivo tem dificultado o trabalho dos parlamentares, e dispara: “querem jogar a responsabilidade para a Câmara”, citando a situação de não pagamento dos funcionários da atenção Básica.

“Não sou vereador capacho de prefeito, fui eleito para trabalhar para o povo, é uma vergonha a situação do nosso município”. O Parlamentar completou dizendo que se dependesse dele não estava havendo atrasos de salários e nem o problema com os profissionais da atenção básica.

Gerson (PCdoB), também aproveitou para falar dos atrasos salariais, disse que é comerciante e frisou “tenho um comercio sucateado, quebrado, por conta dos atrasos de salários dos servidores, é uma vergonha”.

Gerson foi eleito pelo PCdoB, partido da base aliada do prefeito Edson Moraes (PMDB), é o primeiro mandato do parlamentar.

Vereadora Tereza Carla

A vereadora Tereza Carla (PSD), denunciou ao Ministério Publico que existe atraso de salários referente a julho de 2017, dos servidores públicos do município de Ibaretama, sendo algumas secretarias do fundo geral e Assistência Social.

Ainda de acordo com a parlamentar, o pagamento do terço de férias da educação e de outras secretarias não foi ainda efetuado. No ofício enviado a Promotoria a mesma pede providências e demonstra preocupação com as finanças publicas.