O prefeito Municipal de Quixadá, José Ilário Gonçalves Marques(PT), esteve na Câmara de Vereadores para fazer um anuncio que surpreendeu a todos. Considerado como um dos maiores problema em saúde pública, o lixão será definitivamente extinto nos próximos 30 dias.
Conforme Ilário Marques, a partir próxima segunda-feira, 02/10, todo o lixo recolhido de Quixadá não mais será depositado no lixão a margem da BR-122, no bairro Boto. O material recolhido será levado através de carretas para um aterro sanitário particular no KM-20, em Senador Pompeu.
A empresa que fará todo o transporte também promete raspar todo o atual terreno, e, garante ainda que em 30 dias, não mais terá lixo naquele espaço, que já foi ‘palco” de muitos incêndios, causando dor e sofrimento, especialmente para os moradores do bairro Boto e boa parte da cidade de Quixadá. Por anos, fumaça tóxica invadiu os lares dos habitantes.
Sem sombra de dúvida, esta é a maior conquista da atual gestão, em 9 meses, pois a desativação do lixão, trará benefícios incalculáveis para todos os moradores. Até os vereadores da oposição elogiaram a iniciativa do prefeito.