A Polícia Civil de Russas já começou a investigar um crime de homicídio que deixou os moradores de Ibicuitinga perplexos, o funcionário público municipal Francisco Arnaldo Lima Alves, foi morto durante a tarde desta sexta-feira, 01.
Conforme a Polícia Militar, o crime foi na Rua José Damasceno, no Centro, local onde a vítima era residente. Segundo informações repassadas a policia, dois elementos chegaram a pé e efetuaram aproximadamente quatro tiros, Francisco Arnaldo teve morte imediata.
No local não foram encontradas cápsulas de munição. A Polícia Militar resguardou o local do crime até a chegada do rabecão e faz diligências no intuito de identificar e prender os acusados.
A Polícia não sabe ainda o que motivou o crime de execução sumária. Familiares não informaram se Francisco Arnaldo vinha sofrendo algum tipo de ameaça. Os depoimentos sobre o caso deverão ter início somente a partir de segunda-feira (4).
Outros casos, conforme o Blog do jornalista Fernando Ribeiro
Na madrugada deste sábado (2), um duplo homicídio foi registrado no Município de Paraipaba (a 120Km de Fortaleza). O crime aconteceu na localidade denominada Posto D2 do Perímetro Irrigado. Os corpos de dois homens foram encontrados após os moradores terem ouvidos vários estampidos. Era por volta de 1h20.
No local, a Polícia identificou as vítimas apenas pelos apelidos de “Coronel” e “Coruja”. Eles não portavam documentos. A Perícia Forense foi acionada e constatou que os dois homens foram mortos com tiros na cabeça, o que caracteriza execução sumária.
Já na cidade de Mauriti, no Sul do estado (a 507Km d3e Fortaleza), um adolescente de 16 anos, foi morto na madrugada deste sábado (2). O corpo foi encontrado dentro de um terreno baldio localizado na Rua Padre Argemiro, Centro. Era o jovem Jones Dias de Oliveira.
Segundo a Polícia o rapaz foi morto com um profundo golpe no pescoço que quase o degola. Próximo ao cadáver a Polícia encontrou um machado sujo de sangue, que pode ter sido a arma usada no crime. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Juazeiro do Norte.
No começo da manhã deste sábado, a Polícia registrou um duplo homicídio na cidade de Chorozinho.
Já nas últimas 24 horas, a Polícia fez o registro de, pelo menos, outros seis homicídios na Grande Fortaleza. Na Capital, os assassinatos aconteceram nos bairros Vicente Pinzón, Granja Lisboa, Jardim Fluminense e Itaperi, além de um caso em Pacajus e outro em São Gonçalo do Amarante.