Salários de funcionários públicos e fornecedores atrasados é assim a triste e cruel realidade vivenciada pelos moradores de Canindé e Quixeramobim, mesmo assim, os prefeitos Clébio Pavone(SD) e Rozário Ximenes(PMDB) receberão prêmios como se fossem os melhores prefeitos do Ceará. A estranha e duvidosa escolha ocorreu com poucos menos de 9 meses que eles assumiram as prefeituras.
A lista completa: Fortaleza, Camocim, Solonópole, Mombaça, Caucaia, Russas, Crato, Parambu, Campos Sales, Canindé, Eusébio, Horizonte, Juazeiro do Morte, Orós, Sobral, Umirim, Icó, Itatira, Maracanaú, Redenção, São Benedito, Cedro, Granja, Novo Oriente, Pacuja, Várzea Alegre, São Gonçalo do Amarante, Cáriré, Frecheirinha, Acopiara, Pacatuba, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Acaraú e Aquiraz.
Esse tipo de escolha há quem diga que funciona na seguinte forma: pagou levou. Uma escolha que não merece qualquer respeito da população, mas serve como campanha dos agraciados. Se esses são os melhores, imaginem os piores prefeitos do Ceará.
A empresa que realiza cita que a escolha é formada por 31 membros e votação pela Internet(43.480). No máximo, os aliados desses prefeitos mandam seus capachos votarem. Chega ser ridículos os critérios, um deles cumprimento de promessas. Em Canindé servidores estavam em greve por falta de pagamento, em Quixeramobim, médicos paralisaram suas atividades na quarta-feira e salários estão atrasados, sendo que outro critério é tratamento ao funcionalismo.
Outro critério é “reconhecimento popular”, os prefeitos de Canindé e Quixeramobim estão com baixa popularidade, especialmente devido os desastres administrativos.
Cabe à empresa PPE fazer as devidas explicações, principalmente se cobra valores para que os prefeitos recebam tais premiações e se realmente ela tem conhecimento dos atos de cada gestão do Ceará.