Dois casos envolvendo violência doméstica foram registrados nas últimas horas na região Central do Ceará. Os crimes foram nas cidades de Quixeramobim e Senador Pompeu, nesta última, a Polícia Militar foi acionada pela própria vítima durante seu patrulhamento de rotina.
A mulher informou aos policiais que seu marido havia lhe agredido e que queria tomar sua filha pequena dos braços. A vítima apresentava hematomas no rosto, enquanto isso o acusado conseguiu se evadir do local. Pouco tempo depois, o indivíduo foi localizado e abordado, ele se negou colocar as mãos na cabeça, desobedecendo à ordem dos policiais, sendo necessário o uso da força e o uso de algemas.
Vítima e acusado foram conduzidos para a Delegacia Regional de Senador Pompeu onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por infringir o art.5 da lei de violência doméstica e familiar contra a mulher e art.129 – lesão corporal.
Já em Quixeramobim, na localidade de pau Ferro, distrito de Encantado, um indivíduo estava agredindo a esposa e uma enteada. Segundo uma senhora, seu companheiro estava ameaçando ela e sua filha de morte. O autor do delito foi identificado como sendo o agricultor F. C. F.
A vítima disse aos policiais que iria representar contra o companheiro. Diante do fato o autor foi preso e conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.