Os estudantes do município de Ibaretama estão revoltados e protestam nas redes sociais, após o ‘sumiço ‘do ônibus universitário que faz o percurso entre do município as faculdades da cidade de Quixadá. O desrespeito é sem dúvida nítido para com a classe estudantil.
Há mais de uma semana os universitários estão perdendo aulas, quem tem condições e veículos particulares dividem combustíveis para chegarem às faculdades. Em um grupo do whatsapp, os prejudicados pedem providencias ao Secretário de Educação, que se mantém em silêncio.
Nos últimos dias, estudantes vêm procurando o portal Revista Central para fazer denuncias sobre o caso. Alguns universitários dizem que o ônibus só retorna quando a Prefeitura de Ibaretama pagar o motorista, cujo está com três meses sem receber seu vencimento, outros dizem que é também falta de combustíveis. O vice prefeito alega que é falta de um pneu.
O Secretario de Educação Francisco de Assis da Silva foi procurado, mas não conseguimos êxito nos contatos.
Francisco Butrago postou em seu facebook dizendo que estava se sentindo decepcionado: “mais uma semana sem ônibus universitário, vocês falaram que tudo isso dependia de organização, não estão cumprindo com a palavra, e nós que estamos pagando o preço. Edson Moraes, Rodrigues Moraes.”
Nayane Oliveira: “Situação fica cada dia mais difícil! Se pronuncia Rodrigues Moraes e Edson Moraes vocês que estão no governo?”
Vauir Rabelo: “Falta compromisso, falta respeito, falta responsabilidade, falta ética, o universitário não é lavado a sério, isso já é algo muito discutido não foi só dessa vez que fomos deixados de lado, não é um fato isolado e sim algo frequente, não é raro nos deparamos com a falta do ônibus universitário, realmente o que falta é deixar os interesses de lado e respeitar o universitário.”
Na mesma postagem, o vice-prefeito Rodrigues Moraes disse que o problema foi um pneu no ônibus. “Foi problema no pneu, já está chegando agora tarde e será resolvido.” Francisco Butrago não ficou calado e questionou: “Rodrigues Moraes já estamos com uma semana que o ônibus não vai.” Alana Nobre também perguntou: “Rodrigues Moraes esses pneus estão vindo de onde? Já faz mais de uma semana e nada.” O vice-prefeito disse que seria de Fortaleza, cidade que fica a menos de 150 km de Ibaretama, duas horas de carro.
Os estudantes esperam que o pneu que está vindo de Fortaleza chegue ainda nesta semana, pois já são mais de uma semana e esse objeto não chegou a Ibaretama.