De acordo com o delegado Michael Lessa, que presidiu o inquérito policial, as diligências iniciaram, após o homicídio que vitimou Francisco Lailson Costa e Silva (35) – conhecido por “Colorido”. Após os primeiros levantamentos no local, os profissionais de segurança chegaram até um adolescente de 15 anos – que já responde a atos infracionais por roubo e tráfico de drogas – que estava escondido em uma residência no mesmo bairro.
Durante a apreensão, o menor confessou que tinha matado “Colorido” e apontou onde estava a arma de fogo utilizada no crime. A partir disto, a Polícia Civil manteve as diligências e chegou ao segundo participe do homicídio, sendo este identificado por José Clemeson Sousa Silva (19) – com passagem por tráfico de drogas e roubo – que foi preso em flagrante. Dando continuidade às investigações, os policiais chegaram a um casal de traficantes, envolvidos na ação criminosa no mesmo bairro.
Luana Vitorino de Lima (19) – com passagem por homicídio; e Michel Freitas da Silva estavam em posse de 19,6 gramas de maconha, 4,5 gramas de crack e balança de precisão. Todo grupo foi conduzido para a sede da Delegacia Municipal de Jaguaruana. José Clemerson e o adolescente responderão pelo crime de homicídio. Já o casal, Luana e Michel, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil agora mantém as investigações no intuito de prender outras pessoas, que possam ter envolvimento no delito.
Fonte: SSPDS