1ª Vara de Quixadá realiza segunda audiência do caso que investiga mortes de policiais militares

compartilhar no:

A segunda audiência de instrução do processo que investiga os assassinatos de três policiais militares no Distrito de Juatama, em Quixadá, foi realizada pela 1ª Vara daquela Comarca, localizada a 158 km de Fortaleza. A sessão durou cerca de 18 horas, com início às 8h30 dessa quinta-feira (21/09) e encerrada na madrugada (às 2h15) desta sexta-feira (22).

O juiz Welithon Alves de Mesquita, titular da unidade, ouviu 21 pessoas, sendo duas testemunhas de acusação e 19 de defesa. Houve ainda o interrogatório dos réus David William Lázaro, o “Deivim”; Fábio Jandson Gomes de Sousa, o “Jandson do Feijão”; Fábio Oliveira Rabelo, conhecido como “Fábio Bombado”; João Victor da Silva, que tem o apelido de “Joãozinho ou Vitão”; e Francisco Neuton Barbosa Freire, o “Neuton ou Casquinha”.

Segundo o magistrado, eles são de alta periculosidade e suspeitos de diversos crimes, como participação de organização criminosa, homicídio, tentativa de homicídio, adulteração de placas.

Participaram das audiências representantes do Ministério Público do Estado e advogados. As mortes dos policiais ocorreram em 30 de julho do ano passado, durante tentativa de assalto, na qual dois PMs ficaram feridos. Cinco acusados estão foragidos.

Leia mais: Mortes dos PM’s: 18 testemunhas de acusação e réus são ouvidos durante audiência tensão em Quixadá

PRIMEIRA AUDIÊNCIA
Na primeira audiência, realizada no último dia 19 de julho, prestaram depoimentos 18 testemunhas de acusação, a maioria policiais que participaram da operação no dia do crime, incluindo as duas vítimas sobreviventes.