No próximo dia 16, o garoto Claudivam da Silva Florêncio completará seus 13ª anos de idade, ele é uma celebridade na localidade de Custódio, zona rural do município de Quixadá. Tudo isso pelo seu talento e exemplo para os seus colegas.
Claudivam da Silva desde os seis improvisava latas e as transformava em instrumento musical. Fascinado pelo ritmo do forró e a ideia de ter uma bateria, ele criou um equipamento com embalagens de manteiga de três quilos, além de tijolos e peças de bicicleta para se apresentar em eventos em Custódio.
Leia mais: Menino de 12 anos improvisa bateria com baldes e tijolos e faz sucesso em Quixadá
Essa história, já foi divulgadas pelos portais Revista Central e O Povo Online, desde então, pessoas vem se comendo e ajudando em uma campanha: “amigos de Claudinho” que busca conseguir R$ 2.500,00 reais para comprar uma bateria verdadeira para esse talento nato.
A auxiliar de serviços gerais, Cleidiana Alves de Sousa, 35 anos, é uma das que está a frente da campanha. Ele disse que graças a RC tudo mudou.
A equipe da RC TV foi até a casa de taipa onde mora o artista mirim, e conferir que a família viva na pobreza extrema. Claudinho sonha receber uma bateria em seu aniversário, mas sabe que a sua família não tem condições, assim, pede a colaboração de nossos leitores. Claudinho é fã do cantor Júnior Viana, o qual sonha ainda dividir o palco.
Faça a sua doação para que Claudinho possa tocar em uma bateria nova: Agência: 0752 – operação: 023 – Conta Corrente: 26002-7 – Cleidiana Alves de Sousa
Assista a reportagem completa na RC TV: