RC TV: Cidade de Quixadá tem um bairro que nunca ocorreu homicídio; acredite!

compartilhar no:
Praça Conjunto Habitacional – COHAB serve como encontro dos moradores

Um levantamento feito pela RC TV com base em dados oficiais revela algo bem inédito, um bairro na cidade de Quixadá, na região Central do Ceará, nunca teve registro de homicídio. O que mais chama a atenção, é que, no bairro vizinho a violência é bastante elevada, mas para os moradores do Conjunto Habitacional – COHAB vivem em paz e na harmonia.

A repórter da RC TV, Lívia Gurgel e o câmera Wesley Silva estiveram lá conferindo e entrevistando os moradores, um dele é o senhor Francisco Sales. Ele estava tirando uma ‘soneca’ em pleno fim de tarde, mas estava na calçada. Garante que dorme com a porta aberta e aos 35 anos que mora no bairro nunca ouviu falar de registro de homicídio.

O mesmo relato é da costureira Fátima Nogueira, “desde quando foi inaugurado que não aconteceu nada há 34 anos.” Garante que quando possível fica até as 2 da madrugada na calçada e recomenda que outras pessoas sejam sua vizinha.

A aposentada Fátima Holanda faz a sua caminhada tranquilamente no fim da tarde, “aqui não faz medo não”. Há 30 anos nunca presenciou briga nem de menino.

O casal da RC TV gostou tanto do bairro COHAB que já pensa em se mudar para a COAB.

Assista a reportagem da RC TV – programa ao vivo toda terça-feira, às 19h