Os bandidos estão circulando com armas na cidade de Quixadá e fazendo assaltos a todo momento. A presença das equipes do Raio que tinham minimizado esses crimes já não faz mais medo aos criminosos.
O município iria receber várias equipes do Raio, mas foi apenas uma promessa do Comando da Polícia do Ceará. Falta segurança pública.
Um levantamento do portal Revista Central revela que somente de terça-feira, 01 até a madrugada deste sábado, 05, foram realizados sete assaltos e furtos em Quixadá.
O sete crime ocorreu por volta das 19h, bairro São João, uma senhora ao transitar na CE-060 foi surpreendida por dois homens em uma moto Bros de cor vermelha, ambos usando capacetes, o garupeiro sacou uma arma e ordenou que ela lhe entregasse seu aparelho celular.
O sexto crime foi às 21h, outro assalto ocorreu na Rua Juvêncio Alves, Centro da cidade, uma mulher retirou do bolso de um idoso a quantia de R$ 200,00 reais e correu correndo, tomando rumo ignorado.
O quinto crime ocorreu na madrugada de sexta-feira, 04, na Travessa Tiradentes, um comércio de bijuteria foi arrombado e dali furtaram um notebook.
Já o quarto foi na Praça José de Barros, localizada na Av. Plácido Castelo, um homem foi roubado por dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta de cor preta, um deles portando uma arma de fogo, coagiu a vitima e dela foi subtraído um aparelho celular.
O terceiro foino dia 02, na Av. Estados Unidos, no bairro São João, um homem foi roubado por um individuo que transitava a pé, e que dele subtraiu uma carteira contendo documentos pessoais, a quantia de R$ 67,00 reais e um aparelho celular. A vítima reagiu e foi lesionada a facada.
O segundo crime do mês também no dia 02, um homem estacionou sua motocicleta cinquentinha em frente à Biblioteca Municipal de Quixadá e ao retornar o veículo não estava mais no local.
O mês começou e por volta das 15hn, uma estudante, natural de Tauá, ligou para a PM informando tinha sido roubada por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Titan preta, sendo um deles de camisa preta e o outro de preta com branca.
A vítima estava a pé passando em frente à Praça dos Crentes, os indivíduos a abordaram anunciando o assalto, fazendo sugesta como se estivessem armados, dela levaram seu aparelho celular J7.
As Polícias Militar e Civil vem efetuando prisões e recebendo elogios da população, mas a justiça acaba colocando esses mesmos delinquentes no convívio social. A população pede uma operação.