A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou apreensões de arma de fogo e aves da fauna silvestre brasileira no Sitio Lagoa da Cruz, Distrito de Domingos da Costa, zona rural de Boa Viagem.
Na realização de patrulhamento ambiental foi avistada em uma residência no alpendre, pássaros da fauna silvestre brasileira (um pássaro viana e dois campinas). Nessa casa se encontrava José Alves Parente, onde relatou que as aves pertenciam ao seu filho e não possuía licença ambiental para a criação em cativeiro.
Foi permitido o ingresso da patrulha na sua casa e nesta foram encontrados os seguintes materiais: uma espingarda cal. 32, seis cartuchos cal. 36 intactos e deflagrados. Foi identificado o proprietário como sendo seu filho, o agricultor Valnide Ferreira Parente, 34 anos. Porém o mesmo não se achava em casa e seu pai era coronário, sendo somente apreendidos os materiais e foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé.
O Delegado Fernando Moretto determinou a lavratura do procedimento competente por infração ao artigo 12 do Estatuto do Desarmamento c/c artigo 29, parágrafo primeiro, inciso VII da Lei dos Crimes ambientais.