De acordo com levantamentos realizados no local, após um pedido de parada ao veículo dos criminosos, os suspeitos não respeitaram e atiraram contra os agentes, que revidaram. Durante a troca de tiros, um suspeito caiu morto ao solo e uma pistola foi apreendida. Outros dois homens correram em direção a uma casa, onde se abrigaram e seguiram atirando contra os PMs. Após o cessar fogo, dois suspeitos foram encontrados mortos no imóvel. Dentro da casa, foram apreendidos dois revólveres, 19 munições de calibre 9mm, 53 de calibre 40 e R$ 5.565,00 em espécie.
Os corpos dos criminosos foram levados para o núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Canindé, onde foram identificados por Cristiano Oliveira do Nascimento, Witalo Gomes Maciel, João Rosendo de Oliveira Neto. Um quarto suspeito que estaria dando apoio ao grupo conseguiu se evadir e é procurado pela Polícia.
Dois policiais que participaram da ação foram atingidos nos membros inferiores e conduzidos para um hospital municipal da região. Em seguida, os PMs foram transferidos para um hospital na Capital. Um deles foi atingido superficialmente. O segundo segue internado e é acompanhado por profissionais do Núcleo Biopsicossocial da SSPDS.
O procedimento foi registrado na Delegacia Regional de Canindé e será transferido para a Delegacia Municipal de Boa Viagem, que dará continuidade às investigações. Além do carro, uma motocicleta e objetos pessoais, bem como documentos de identificação também foram apreendidos.
Fonte: SSPDS