Na Rua Pedro Moreira, no bairro da Santa Luzia, em Canindé, foi vitima de homicídio à bala o individuo Francisco Aglailson da Silva Freitas -vulgo “Leca”, de 26 anos. De acordo com informações de vizinhos, ele estava na calçada de casa quando foi surpreendido por 02 homens em um veículo não identificado, os quais efetuaram alguns disparos, chegando a atingir a sua cabeça.
Uma ambulância do SAMU foi acionada ao local e constatou o óbito. Viaturas do Raio e Polícia Civil de Canindé fizeram diligencias no intuito de prender os acusados. A motivação do crime até o momento é desconhecida.
Leca já tinha algumas passagens pela polícia e respondia os art. 129, 147, 157, 163 do CPB e Art. 33 – tráfico de drogas, roubo, lesão corporal dentre outros delitos. Em 16 de maio de 2011 na Rua Sitônio Monteiro em Canindé, o mesmo já havia sofrido uma tentativa de homicídio.
Conforme o site Canindé News, A ultima vez que ele foi preso foi em 31/07/2017, após desacatar policiais ao ser abordado, o mesmo proferiu palavras de baixo calão contra a composição policial, diante dos fatos os policiais fizeram a condução do acusado para a Delegacia Regional de Canindé para os devidos procedimentos legais, onde foi instaurado o TCO – 162 / 2017 pela infração do Art. 331 do CPB e em seguida ele foi liberado.