O jornal Diário do Nordeste, voltou a publicar matéria sobre Ibaretama e a crise fiscal que vive o município, situado na região central do estado. Desta vez, a ex-prefeita rebateu as acusações feitas pelo atual prefeito Edson Moraes (PMDB), de que a culpa do desequilíbrio seja da gestão passada.
No último sábado, o tabloide trouxe em seu caderno Regional, matéria onde afirma que Ibaretama tem a pior situação com relação a receitas e despesas e gastos com pessoal do estado do Ceará.
Na matéria, Edson disse já ter feito o possível para solucionar o problema das contas do município e que só um milagre poderia salvar Ibaretama. Inconformada, Elíria Queiroz rebateu o gestor “até porque a folha ficou maior em decorrência do nepotismo e da falta de planejamento, ocorridos na atual administração”, disse a ex-gestora ao jornal da capital.
Veja: Diário do Nordeste detona gestão de Ibaretama e prefeito diz: “Agora, só um milagre pode nos salvar”
A situação de Ibaretama é considerada a pior do estado, outros municípios seguem o exemplo de Ibaretama outras 10 cidades do estado ultrapassaram os 60% da despesa com pessoal, descumprindo a LRF.
Segundo o TCM, os dados são totalmente referentes ao ano de 2017, quando Eliria já não era mais prefeita. Edson recebeu a prefeitura com folha de dezembro pago e quase dois milhões de reais em conta.