Era meio-dia quando a sirene tocou no quartel do CBMCE em Limoeiro do Norte, acionando a guarnição de serviço para um incêndio em residência no Bairro Santa Luzia. O chamado partiu de uma guarnição da Polícia Militar que já se encontrava no local da ocorrência, sob o comando do sargento Ari, após ter sido acionada por conta de uma briga de casal.
“Quando nós chegamos à residência, dois compartimentos já estavam comprometidos, com a madeira do telhado em chamas, já se alastrando para o cômodo da frente do imóvel, onde funcionava um salão de beleza. No ritmo em que o fogo se espalhava, teria atingido a casa vizinha em poucos minutos” explica o subtenente Costa Júnior, comandante do ABT 42, destacado para a ocorrência.
Com o apoio do cabo Freitas, o subtenente comandou o combate às chamas, que já haviam comprometido janelas, portas, sofá e cadeiras nos cômodos afetados. Debelado o fogo e não tendo sido localizado nenhum dos moradores da residência, a guarnição isolou a área e orientou pessoas a não entrarem, retornando ao quartel por volta das 13 horas.
Mais cedo, pela manhã, a guarnição de serviço já havia sido acionada para sanar um vazamento de gás de cozinha sem fogo, no Centro de Limoeiro do Norte.