Na noite desta sexta-feira, 01, ocorreu uma missão de ação de graça para homenagear os policiais mortos na região central do Ceará. O ato religioso ocorreu na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Quixadá e recebeu a maciça presença de familiares.
No fim, os policiais bateram continências para os falecidos, com sirenes ligadas, uma demonstração de respeito e heroísmo. Naquele momento ocorria um ano do falecimento de três policiais militares mortos em confronto com bandidos na localidade de Juatama.
Um ano depois, familiares chora com a prematura partida de seus entendes queridos. Danilo Quirino, filho do Sargento Guanabara, fez um discurso sobre os três policiais. “São muitos e muitos dias em que me pego pensando na sua forma de falar, chegando muitas vezes a lembrar nitidamente sua voz. Ainda é muito presente em mim todo seu amor e carinho.” A esposa de Guanabara, Isivânia Quirino disse que todos os dias antes dele ir ao trabalho recebia um beijo e desde então a dor é superada pela vontade de Deus.
Josefa Oliveira mãe do soldado Joel até hoje chora, diz que a dor é muito grande e não se conforma com o que aconteceu, “ele não merecia isso”. Segundo ela, naquele dia 30/06/2016, ele almoçou com ela e prometeu jantar, mas sentia algo diferente, “parecia que eu estava adivinhando alguma coisa”.
Dona Maria Adelia mãe do Antonio Filho chora bastante, relembra a trajetória de seu querido ente. Classifica como uma pessoa maravilhosa e que só fazia o bem a todos. Ela pede justiça.
O Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Cleiton Rodrigues disse que a galeria é uma justa homenagem para esses guerreiros, “aqui nesta galeria fica a história de todos que tombaram lutando”.
Todos os momentos, entrevistas completa será exibida nesta terça-feira, 04, às 19 horas na RC TV.