Uma equipe de Inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá prendeu um pai acusado de supostos abusos sexuais contra a sua própria filha, uma adolescente de apenas 13 anos de idade, residente em Choró, na região Central do Ceará.
De acordo com um inspetor, há semanas populares da cidade Choró denunciavam que uma adolescente teria deixado a casa de seus pais, após se recusar as seguir os desejos de seu pai. Ela contou aos policiais de que uma irmã chegou a presenciar o seu pai lhe pedindo um beijo.
Ainda conforme o policial civil, a vítima confessou que os atos do pai vem há anos, mas ela não entendia os “carinhos” praticados por ele, mas ao completar 12 anos os abusos só aumentaram. “Aparentemente ele ver a vítima não como filha, mas como mulher”, disse.
Ao deixar a sua casa, a adolescente passou a receber ameaças de morte do próprio genitor, inclusive estava sem frequentar a aula com receio. A Polícia Civil aprendeu uma espingarda dentro da casa do acusado, recebendo também voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo.
A reportagem da RC TV estava na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e flagrou a chegada do homem naquela unidade policial. Por seguir regras e para não identificar a vítima o nome do homem e sua imagem não serão reveladas.
A esposa esteve na delegacia e nega qualquer crime praticado por seu esposo. Já o acusado não quis falar com a reportagem.
O Conselho Tutelar disse que estava acompanhando o caso desde o dia 24 de maio, adotando todos os procedimentos cabíveis. Disse que os assédios começaram após os 9 anos. Já havia registrado o caso na Delegacia, mas o homem foi liberado naquela época.
Assista a reportagem da RC TV – programa ao vivo toda terça-feira, às 19h