Na última terça-feira, 06, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Quixeramobim, ajuizou uma Ação Civil Pública para que a Prefeitura se abstenha de realizar despesas com o evento denominado “1º Santo Antônio Festeiro”. A notícia foi divulgada no site do Ministério Público.
Nesta quinta-feira, 08, o juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, que respondendo pela 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim, indeferiu o pedido. Com essa decisão as festividades, que estão inseridas durante os festejos do padroeiro Santo Antônio, acontecerão normalmente.
Segundo a decisão do Magistrado, a Prefeitura de Quixeramobim através do Decreto nº 4.230/2017 proclamou situação de emergência financeira e administrativa municipal, contudo o decreto não foi prorrogável, entende-se portanto que o quadro crítico tenha sido superado. No indeferimento, o juiz relata que “não há qualquer relato de atrasos no pagamento do funcionalismo, de outras verbas de natureza alimentar, bem como de serviços essenciais”.
Relacionada:
MPCE pede que justiça proíba Prefeitura de Quixeramobim de realizar festa de quase R$ 300 mil
O prefeito Clébio Pavone fez uma transmissão ao vivo pelo facebook confirmando o evento e convidando a todos os conterrâneos e as pessoas de outras cidades para marcarem presença.
O “1º Santo Antônio Festeiro” acontecerá de 10 a 12 de junho na Praça Capitão Dias Ferreira, em frente à Prefeitura Municipal. As atrações serão Toca do Vale, Vicente Nery, Solteirões do Forró, Iohannes, Caio Brito, Matheus Fernandes, Elias Mearim, Wel Vieira, Forró do Bunitim.
Com informações do site O Sertão é Noticia!