Nesta quinta-feira, 2, uma cena de um jumento estirado no chão na Rua Chile, no bairro São João, na cidade de Quixadá, causou comoção e revolta da população. O animal foi brutalmente espancado pelo proprietário, tudo ocorreu em praça pública. O sofrimento durou horas.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Christian Joseph Mendes Quezado, se sensibilizou e conduziu o animal até o Centro de Zoonoses de Quixadá para os devidos tratamentos. Nesta sexta-feira, 23, ainda bastante machucado já apresenta melhora, mas teve fraturas em suas patas, o que levará dias para retornar a caminhar.
Um veterinário da Prefeitura de Quixadá está cuidando do Guerreiro, nome que recebeu da população. Ele precisa receber alimentos durante o tratamento e depois um lar, de alguma pessoa que verdadeiramente lhe dê tratamento adequado.
Conforme as informações, o proprietário já identificado é contumaz na prática de espancá-lo ainda está solto e animais e a população teme que ele venha a fazer novo crime.
Doação
O Guerreiro precisa de medicamento, portanto você pode ajudar fazendo doação: Cel: (88) 9 9792-0418
Conta: Caixa Econômica 0752 operação 001 – conta corrente 00026454-4, em nome de Ismênia S Morais