Enquanto uma onda de assassinatos, furtos e roubos se consumem em Senador Pompeu, nenhuma autoridade tem adotado as devidas providências no sentido de buscar reforço policial para este município da região Central do Ceará. O prefeito Antonio Maurício Pinheiro Jucá, que é policial não tem tratado o assunto como deveria, mas durante as eleições o discurso era totalmente diferente.
Enquanto o prefeito e os vereadores se afastam dos assuntos principais, a população de Senador Pompeu vive trancada e com medo de sair pelas ruas da cidade. O clima de medo é percebido durante a noite, até os jovens estão com receio de ir aos bares, a inauguração de um restaurante terminou em tiroteio.
A segurança pública também é obrigação da prefeito e dos vereadores, especialmente criar uma comissão e buscar as devidas providências perante as autoridades públicas do Estado, entre elas, reforço no policiamento.
O prefeito Maurício Pinheiro até o momento parece que não sentou na cadeira para assumir a prefeitura. Em suas redes sociais, ele só aparece em fotografias.
Somente neste fim de semana, duas pessoas foram assassinadas e outra baleada, os dados só têm aumentado, mesmo assim, o prefeito e os seus vereadores apenas fazem de conta que estão trabalhando.Veja detalhes: Homem é lesionado com duas perfurações à bala na cidade de Senador Pompeu
Nas redes sociais, os relatos são alarmantes e as cobranças a estes políticos só crescem a cada dia. Enquanto esses eles estão ganhando muito dinheiro do povo, a população fica trancada a espera de suas ações. A inércia é vislumbrada.