Um homem que sofre de paralisia infantil abdicou de sua patologia para fazer sucesso por onde passa. A tristeza transformou-se em fazer as pessoas sorrirem em suas apresentações artísticas. Eduardo Show da Vida, 49 anos, natural de Salvador, Bahia, esteve em Quixadá durante o pula fogueira.
Eduardo Show da Vida, que emocionou e ao mesmo tempo se diz um exemplo para as pessoas que noa sabe lhe dá com a paralisia infantil. Ele é cadeirante.
Teve paralisia infantil quando tinha um ano de idade, mas depois de ganhar sua cadeira de rodas, aos três, começou a fazer acrobacias. Ganha dinheiro fazendo shows em lugares públicos. Joga capoeira, dá saltos mortais e quebra coco, inclusive com uma de suas pernas.
Ele já foi atração de vários programas de redes de televisão nacional, conquistando público e emocionando as pessoas. O artista de rua é casado e atualmente mora na cidade de Fortaleza. Informou que passa em várias cidades onde ocorrem eventos públicos. As pessoas fazem doações após a sua apresentação.
O que mais chama atenção é a forma bem humorada, que além de tirar sorrisos faz coisas impressionantes como descascar um coco com a boca, quebrá-lo com a perna que tem a paralisia. Ele chega a dizer que a sua perna ainda está inchada.
A repórter Lívia Gurgel e o cinegrafista Wesley Silva encontraram esta figura em Quixadá – confira na RC TV
Se você tem sugestão de reportagem nos indique (88) 9 99099512