Foi encontrado já vida, o caseiro Antônio José Pereira, que cuidava de uma fazenda no povoado de Boa Esperança, na localidade de Humaitá, na zona rural de Caridade. O crime deixou chocados moradores desse município da região Central do Ceará.
Um vizinho estranhou por não ter visto a vítima já tarde do dia, já que era comum ele acordar cedo para o trabalho. Ao chegar ao local Miguel encontrou a vítima já ao solo e com aproximadamente duas lesões à bala, e ao lado do corpo uma foice, que possivelmente seria da vítima que utilizava para o trabalho.
Os acusados entraram pela porta da cozinha que tiveram de quebrar, mas antes danificaram o portão de ferro que tinha também naquele imóvel. Acredita-se que após a execução, os acusados reviraram a casa a procura de pertences, onde o que foi percebido por parte dos familiares foi uma moto ano 85 que possivelmente foi levada.
A polícia militar do Destacamento de Campos Belo esteve no local, aguardando o rabecão para a retirada do corpo do local. A polícia civil de Canindé também esteve na fazenda para dá continuidade as investigações, onde acredita-se que o horário do latrocínio seria pela madrugada, pelo estado que o corpo se encontrava.